domingo, dezembro 23

Receita para almas friorentas...

Como o Natal é no tempo frio (apesar de, este ano, não ser tanto assim!) e se querem os corações e as almas quentes, a Bruxa vem dar uma colaboraçãozinha à vossa ceia com uma receita de aquecer o corpo e alma nas noites mais frias. Trata-se então do vinho com especiarias, que se bebe um pouco por toda a Europa, nas feiras de rua durante a época de Natal. Ora então, cá vai.
Ingredientes:

1 garrafa de vinho tinto
sumo de 1 laranja
1 c. de café de noz moscada
1 c. café de canela
1 c. café de cravinho moído
2 cabeças de cravinho
1 c. sopa de mel
2 c. sopa de açúcar mascavado
Mistura-se tudo e leva-se a lume brando SEM DEIXAR FERVER durante uns cinco minutos, contados a partir do momento em que está quente. Bebe-se bem quentinho e hmmm... o frio será relegado para os confins da Terra. Mas cuidado! Bebam só um copo: a receita dá cerca de seis copos. Ou seja, é para ser bebida por seis almas friorentas. Nada de disparates, gente!
E gozem a vossa festa de Natal com muita alegria, saúde e um grande, ENORME sorriso!
Beijinhos

14 comentários:

Teresa Raquel disse...

A minha minha mãe adorou a receita! Obrigada pela sugestão! =) um Beijinho e um Feliz Natal!

A Bruxa das PAPs disse...

Ena! Mas que rapidez! Ainda bem que gostaram...
Beijinhos

Anónimo disse...

Não fazia ideia que isto continuava... Ola viva bruxinha!
Feliz Natal.

Gaius disse...

O blog anda activo! Isto sim é uma surpresa!! Pensava que já tinha sido desactivado... Tenho uma dúvida: O blog da próxima PAP vai continuar a ser este mas com outro nome?

Gaius disse...

Ah, e este vinho quente é muito bom, já bebi! E esta tradição já foi levada para terras longínquas do além atlântico! Beijo!

A Bruxa das PAPs disse...

O blog não estava activo mas a Bruxa verificou que o contador de visitas continuava a subir. Por isso, para não defraudar as expectativas de quem vem até este espaço, resolveu juntar mais uma ou duas coisinhas.
Quanto ao que se passará na nova PAP, a Bruxa não faz a mínima ideia. Continua sem notícias...

Anónimo disse...

Beijinhos professora.Obrigado pela ajuda que me deu.Tenho pena que não continue na escola a distribuir frangos que tão bem que nos souberam hehehe.Levo os seus ensinamentos para todos os lados e sei que faço boa figura.Não nos deixe.

SV

A Bruxa das PAPs disse...

Ah! Essa grande instituição nacional que é o frango no churrasco...! Aquece almas e favorece o convívio: sou grande adepta! Ainda bem que lhe fui útil, fico muito contente.
Já quanto ao não vos deixar... não depende de mim, como sabe.
Os meus votos de boas entradas em 2008 e um grande beijinho, acompnhado de um grande copo de sumo de toranja (adoro!)

stigmaticwinky disse...

querida bruxinha! Tive um Natal muito querido!

Tenho os seus teas!

Diga-me quando tiver tempo no meio das suas agendas!

beijnho!

A Bruxa das PAPs disse...

Uau! Já regressada? Muito obrigada pelo cuidado. Tenho montes de tempo: quando quer vir almoçar comigo? Apite e vamos nesse mesmo dia...
Beijinhos

Sara Medinas disse...

também quero beber um chazinho consigo...adorava...e fico feliz pelo blog da cozinha estar mais fresco...lol

beijinhos***

A Bruxa das PAPs disse...

Sara, caríssima, dê novas e vamos beber o tal cházinho! A Bruxa é chazeira, gosta de conversar, conhece uns cantinhos... e podemos juntar tudo numa boa tarde de conversa e gargalhada!
Já quanto ao blog... por enquanto vou andando por aqui. Depois, logo se vê...
Beijinhos

Balbino disse...

Oh,Dona Bruxa! Bebi a garrafa de vinha de penalti. Depois, foi a de sumo de laranja. Os três cafés foram logo a eito, só não gostei da noz moscada, canela e cravinho. Sopa não como, e o mel e o açúcar fazem mal ao colesterol. De modos que agora, vejo tudo a 4D como o Dr. Who. Estarei alcoolizado? De quem será a culpa? hmm...

A Bruxa das PAPs disse...

Não sei onde é que na receita descobriu os três cafés... Espero que esteja com uma ENOOOOORME dor de cabeça!
Beijinhos