domingo, dezembro 30

Viva o ano que aí vem!

A Bruxa responsável por este espaço vai passar os próximos dias numa outra cozinha, a prepara poções e unguentos para os festejos da passagem do ano. Por isso, e porque pode não ter grande tempo para vir até aqui, aproveita para deixar já a sua mensagem a quantos a visitam e deseja a todos os aprendizes e visitantes esporádicos desta cozinha o melhor para .
Tenham muita saúde, bons projectos de trabalho e, sobretudo, muita, muita alegria. Sem um sorriso, uma gargalhada, nada se consegue!
Beijinhos & abraços bruxescos para todos!

domingo, dezembro 23

Receita para almas friorentas...

Como o Natal é no tempo frio (apesar de, este ano, não ser tanto assim!) e se querem os corações e as almas quentes, a Bruxa vem dar uma colaboraçãozinha à vossa ceia com uma receita de aquecer o corpo e alma nas noites mais frias. Trata-se então do vinho com especiarias, que se bebe um pouco por toda a Europa, nas feiras de rua durante a época de Natal. Ora então, cá vai.
Ingredientes:

1 garrafa de vinho tinto
sumo de 1 laranja
1 c. de café de noz moscada
1 c. café de canela
1 c. café de cravinho moído
2 cabeças de cravinho
1 c. sopa de mel
2 c. sopa de açúcar mascavado
Mistura-se tudo e leva-se a lume brando SEM DEIXAR FERVER durante uns cinco minutos, contados a partir do momento em que está quente. Bebe-se bem quentinho e hmmm... o frio será relegado para os confins da Terra. Mas cuidado! Bebam só um copo: a receita dá cerca de seis copos. Ou seja, é para ser bebida por seis almas friorentas. Nada de disparates, gente!
E gozem a vossa festa de Natal com muita alegria, saúde e um grande, ENORME sorriso!
Beijinhos

sábado, dezembro 15

Desafio...

Aproveitando o vosso tempo livre e a propósito da quadra que vivemos, a Bruxa vem propor-vos uma viagem por algumas tradições natalícias (esta está certa!). Para tal, gostaria de contar com a vossa ajuda quer contando/descrevendo tradições que conhecem, quer sugerindo temas a desenvolver aqui. Aproveitem também para fazer qualquer pergunta que queiram... desde que relacionada com o tema. A Bruxa promete tentar responder! Muitos de vocês vêm de cantos diferentes do país e não só e sabem certamente muita coisa interessante ligada ao Natal. Vá lá... colaborem nesta iniciativa. Tal como em anteriores iniciativas, os melhores esforços serão compensados.

Fico à espera...

sexta-feira, dezembro 14

Natal, Natal...


Agora que o fim das aulas se aproxima e que todos estão já a sonhar com os festejos "nataleiros", a Bruxa vem desejar a todos os aprendizes e ex-aprendizes daquela escola lá para os lados... vocês sabem, o melhor Natal de todos. Tenham muita alegria e boa-disposição e que 2008 vos traga muitos e bons projectos "teatreiros" (é para rimar com nataleiros, estão a perceber?).


(Que me dizem destes anjinhos vitorianos?)



Um grande, grande beijinho bruxal para todos!