Não, imperador, não é sentimentalismo é verdura. A vida é mesmo assim... não é que a Bruxa goste, mas a verdade é que as coisas mudam. Mais do que nos apetece e mais do que nos agrada. Uma coisa a Bruxa promete: seja o que for que aconteça, poderá contar com ela. Não vai fugir. E estará sempre ao alcance de um clique. Um beijinho grande.
olá DONA BRUXA distraída e desatenta, só hoje caí no seu caldeirão. mil cumprimento e parabéns (e alguma inveja! que quando for grande quero ser capaz de fazer um blog assim e ser tão generosa como a senhora). mas... noto aqui alguma depressão pós-coiso???! eu tenho um amigo que gosta de me dizer (maldosamente) que «todo o voluntarismo acaba em ressaca». eu sei. mas não faz mal, porque passa num instante, garanto! toma lá beijos, maria joão, e vemo-nos um dia destes ao pé das margueritas.
ps: isto fica um comentário insuportavelmente grande, mas deixo-te o Representador do Auto da Natural Invenção:
Os antigos costumavam como lereis nessas rúbricas representar às repúbricas por figuras o que usavam. E ordenavam dos seis cônsules os quatro que houvesse aí teatro onde se representavam
e nos dias feriais eram tal seus exercícios pera escusar outros vícios doutros vícios desiguais. Que cuidais? Era esta ũa arte sobida discreta mas mal sentida de nécios irracionais
uns lhe chamaram comédias outros representações outros arremediações e outros a soltas rédeas tinham mil openiões. Outros, de baixa gramática que vós tendes cá por cautos lhes foram pôr nome autos outros nam senão que é prática
quem tal inventou per regra achou por saber celeste a altura de leste a oeste da cousa que mais alegra. Foi esta galantaria perdendo de dia em dia como mui claro se vê a qual há mister que lhe dê outra vez de sesmaria
sabeis a quanto mal veio esta mui sobida graça? Que se vende nessa praça por quaisquer dous réis e meo mas o bom come-o a traça.
Ai, valha-me Santa Engrácia! Estou com a dolorosa sensação que deveria ser capaz de descodificar o hrs... mas não, não consigo! Espero então pelo encontro das margueritas. E aproveito para agradecer o encómio que, de todo, não mereço: diverti-me muito a fazer isto e também eu me fartei de aprender coisas. Foi um saldo muito positivo! E não, infelizmente não se trata de depressão pós-coiso. É mais grave. Mas isso são outras histórias!
Nem quero vir a pensar naquilo que eu possa sentir de uma conclusão que possa ter de tudo aquilo que eu li e deduzi! Só espero que seja uma confusão, tal e qual a este comentário!
E agora? O que se segue? A ingratidão, a soberba de uns , a tristeza de muitos...será que ninguém merece a sua atenção?O pior foi terem-na tido,não acha? Merece melhor que uma cozinha ensebada.Ele não se importa,desde que o mundinho dele não pare.
Aprendizes da vida, não se vendam. Quem de facto vos ajudou? Quem de facto vos sustentou o alento? A ingratidão é a pior forma de mediocridade de carácter e não foi isso que aprenderam com aqueles que fazem da vida crescer ao vosso lado.
Bem...! A Bruxa andou de férias e quando voltou verificou (ignorem a rima, por favor!) que isto tem andado animado. Vamos por partes: Ana, obrigada pela descodificação! Helena, obrigada pelos comentários e apoio. Imperador, tem de aprender a ter paciência. Anónimo(s) obrigada pela compreensão e pelos encómios subentendidos... sem mais palavras. Não, mais uma, gostava de saber quem é. Mande-me um mail, OK? Arbóreo, meu autor da batata favorito: muita, muita m... para si e espero vir a encontrá-lo em muitos e bons trabalhos. Força nisso! A todos os meus visitantes um grande abraço! Bom, a Bruxa está de volta a Cascais - onde foi saudada com um grande fogo-de-artifício (foi para mim, sabiam?) e vai andar por aí...
Não se trata de querer, não é? Trata-se de dormir descansada... E, como sabes, não depende de mim... Mas obrigada pelas palavras de apoio e, está descansada, dar-te-ei na cabeça as vezes que se afigurarem necessárias...
If you are like me and love garlic, you are already too late. Due to the popularity of organic gardening, organic potting soil and compost are available at most garden centers. Subtle gardening themes act upon the subconscious, and merely give the observer a pleasant feeling.
24 comentários:
Mas agora já não há direito a comentários? Tentei comentar o anterior e não me deixou...
Claro que deixou! Ora vá lá ver, cara colega!
Closem para férias, closem que bem merecem. Merecem e precisam, se não estou em erro.
Boas férias.
As mudanças fazem-me muita impressão ainda... Vai ser difícil acostumar mas lá terá de ser...
Será demasiado sentimentalismo??
Não, imperador, não é sentimentalismo é verdura. A vida é mesmo assim... não é que a Bruxa goste, mas a verdade é que as coisas mudam. Mais do que nos apetece e mais do que nos agrada. Uma coisa a Bruxa promete: seja o que for que aconteça, poderá contar com ela. Não vai fugir. E estará sempre ao alcance de um clique. Um beijinho grande.
Está quase... quase quase...
olá DONA BRUXA
distraída e desatenta, só hoje caí no seu caldeirão. mil cumprimento e parabéns (e alguma inveja! que quando for grande quero ser capaz de fazer um blog assim e ser tão generosa como a senhora).
mas... noto aqui alguma depressão pós-coiso???! eu tenho um amigo que gosta de me dizer (maldosamente) que «todo o voluntarismo acaba em ressaca». eu sei. mas não faz mal, porque passa num instante, garanto!
toma lá beijos, maria joão, e vemo-nos um dia destes ao pé das margueritas.
ps: isto fica um comentário insuportavelmente grande, mas deixo-te o Representador do Auto da Natural Invenção:
Os antigos costumavam
como lereis nessas rúbricas
representar às repúbricas
por figuras o que usavam.
E ordenavam
dos seis cônsules os quatro
que houvesse aí teatro
onde se representavam
e nos dias feriais
eram tal seus exercícios
pera escusar outros vícios
doutros vícios desiguais.
Que cuidais?
Era esta ũa arte sobida
discreta mas mal sentida
de nécios irracionais
uns lhe chamaram comédias
outros representações
outros arremediações
e outros a soltas rédeas
tinham mil openiões.
Outros, de baixa gramática
que vós tendes cá por cautos
lhes foram pôr nome autos
outros nam senão que é prática
quem tal inventou per regra
achou por saber celeste
a altura de leste a oeste
da cousa que mais alegra.
Foi esta galantaria
perdendo de dia em dia
como mui claro se vê
a qual há mister que lhe dê
outra vez de sesmaria
sabeis a quanto mal veio
esta mui sobida graça?
Que se vende nessa praça
por quaisquer dous réis e meo
mas o bom come-o a traça.
Hehehehe!!
Que grande surpresa foi! Adorei a surpresa professora Bruxa! Obrigado! =P
Ai, valha-me Santa Engrácia! Estou com a dolorosa sensação que deveria ser capaz de descodificar o hrs... mas não, não consigo! Espero então pelo encontro das margueritas. E aproveito para agradecer o encómio que, de todo, não mereço: diverti-me muito a fazer isto e também eu me fartei de aprender coisas. Foi um saldo muito positivo!
E não, infelizmente não se trata de depressão pós-coiso. É mais grave. Mas isso são outras histórias!
Sou todo ouvidos!
Ou melhor, olhos! =P
Eu descodifico: Helena Reis Silva, ex de dramaturgia. Eu falei-lhe do trabalho magnífico realizado pela ilustre bruxa. Goze as férias!!
Nem quero vir a pensar naquilo que eu possa sentir de uma conclusão que possa ter de tudo aquilo que eu li e deduzi!
Só espero que seja uma confusão, tal e qual a este comentário!
E agora? O que se segue? A ingratidão, a soberba de uns , a tristeza de muitos...será que ninguém merece a sua atenção?O pior foi terem-na tido,não acha? Merece melhor que uma cozinha ensebada.Ele não se importa,desde que o mundinho dele não pare.
Aprendizes da vida, não se vendam.
Quem de facto vos ajudou?
Quem de facto vos sustentou o alento?
A ingratidão é a pior forma de mediocridade de carácter e não foi isso que aprenderam com aqueles que fazem da vida crescer ao vosso lado.
Acabou... e agora? o que é que há mais? Que mais há?
Muita m.... para todos!
Bem...! A Bruxa andou de férias e quando voltou verificou (ignorem a rima, por favor!) que isto tem andado animado. Vamos por partes: Ana, obrigada pela descodificação! Helena, obrigada pelos comentários e apoio. Imperador, tem de aprender a ter paciência. Anónimo(s) obrigada pela compreensão e pelos encómios subentendidos... sem mais palavras. Não, mais uma, gostava de saber quem é. Mande-me um mail, OK? Arbóreo, meu autor da batata favorito: muita, muita m... para si e espero vir a encontrá-lo em muitos e bons trabalhos. Força nisso! A todos os meus visitantes um grande abraço!
Bom, a Bruxa está de volta a Cascais - onde foi saudada com um grande fogo-de-artifício (foi para mim, sabiam?) e vai andar por aí...
Já agora... ex de Dramaturgia é o que parece não faltar... oh, colega!
Estou-te tão grata Maria João.
Foge, foge daquela cozinha, se quiseres, mas por favor, não queiras...
Tens de continuar a dar-me na cabeça, eu preciso de gente lúcida à minha beira !
Só mais este ano por favor! POR FAVOR!!!!
Não se trata de querer, não é? Trata-se de dormir descansada... E, como sabes, não depende de mim... Mas obrigada pelas palavras de apoio e, está descansada, dar-te-ei na cabeça as vezes que se afigurarem necessárias...
Eu sabia que a cozinha não morreria assim tão facilmente!! =P
E assim fica um blog em banho -maria?
Ou será que os comensais não voltarão nunca mais?
Lucília
If you are like me and love garlic, you are already too
late. Due to the popularity of organic gardening, organic potting soil and compost are available
at most garden centers. Subtle gardening themes act upon the subconscious, and merely give the observer a pleasant feeling.
Here is my web site analogize
Enviar um comentário