quinta-feira, maio 31

Dia Mundial da Criança...



O Dia Mundial da Criança, celebrado a 1 de Junho, foi criado para que, entre outras, situações como a desta imagem não continuem a acontecer.
Nesta data, nasceram ainda Marylin Monroe, Morgan Freeman e Alanis Morrissette e morreu Camilo Castelo Branco. Em 1967, os Beatles lançaram o Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. Variado, não?

Por isso, e para festejar, aqui têm mais um desafio do grandioso concurso:

ADIVINHA:

Branco, brancal,
Não tem porta nem portal.
Redondinho, redondinho,
Como a pedra de um moinho?

PROVÉRBIO:

Solha em Janeiro...????

E um pequeno exercício para as meninges... Divirtam-se!

10 comentários:

miguel graça disse...

Não nos podemos esquecer que, ao contrário dos cigarros, as crianças não são proibidas dentro dos restaurantes. O que é uma vergonha, porque se o fumo do meu cigarro é capaz de incomodar uma ou duas pessoas, a poluição sonora e mental gerada pelas crianças incomoda toda a gente. Abaixo as crianças!

Conde Gonçalo Carvalho disse...

Comentário absolutamente genial...
Prof. Miguel Graça a presidente...


Podiam sugerir ao John Cleese e companhia ter feito um sketch com este tema... parece-me absolutamente pertinente...

A Bruxa das PAPs disse...

Funde um partido com o Miguel Sousa Tavares. Great minds...
Já quanto a criancinhas nos restaurantes, não poderia estar mais de acordo: quantas vezes desejei estrafegar uma!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Gaius disse...

Viva as crianças!!! Longe dos restaurantes, de preferência!! =P

Sofia disse...

Sr Miguel Graça, o seu comentário faz-me, de certo modo, lembrar o comentário que o Miguel Sousa Tavares fez aqui há tempos sobre o mesmo assunto e com o mesmo teor.

Relativamente ao concurso, vou voltar a tentar a minha sorte...

Provérbio:
"Solha em Janeiro, é melhor do que carneiro."

Adivinha:
Para variar, não faço a mais pálida ideia!

Sofia disse...

(não tinha reparado no comentário da professora Maria João em relação ao Miguel Sousa Tavares...)

miguel graça disse...

Cara Bruxa das Paps e aluna Sofia,
o senhor Miguel Sousa Tavares (pessoa por quem não nutro quaisquer sentimentos, nem bons nem maus, e "escritor" que, com toda a certeza, nunca lerei na vida), publicou, há relativamente pouco tempo, uma crónica onde expunha uma ideia em tudo semelhante à do meu comentário. Quem me conhece sabe que a ideia original é minha. Há anos que vocifero e protesto contra a presença de crianças em restaurantes. Não querendo chamar plagiador ao senhor Miguel Sousa Tavares (apesar de amiúde nos cruzarmos nos bares da noite de Lisboa), também não quero que fiquem com a ideia de que ando a reboque de um qualquer fulano que escreve nos jornais.

Sofia disse...

Ora essa! Todos nós sabemos a simpatia que nutre por crianças em restaurantes (ou noutra qualquer parte do mundo) e acreditamos que não esteja a plagiar a medíocre crónica dum simples mortal que, de mês a mês, consegue ter duas ideias coerentes em duas frases seguidas (talvez tenham sido duas das frases dessa crónica as mais acertadas do mês).

E, apesar de não ter acusado o Miguel Sousa Tavares de uma descarada cópia, eu estou certa de que ele é seu fã e que se aproveitou da sua boa vontade em expor naturalmente as suas ideias num bar do Bairro Alto, para criar uma crónica.

A Bruxa das PAPs disse...

Caro comentador e estimado colega Desgraça: eu SEI, de fonte segura, que o MST tirou a ideia para a referida crónica de uma conversa que lhe ouviu a SI, num desses locais que ambos frequentam e, onde cruzando-se, não se falam mas vêem-se. Nem me passou pela cabeça sugerir, insinuar ou sequer pensar que as coisas se teriam passado de outro modo!