terça-feira, abril 10

Agora a sério...


Não é que não seja tudo muito a sério neste espaço gastronómico, mas agora aqui vão umas indicaçõezinhas para almas mais perdidas.

Já recebi de quase todos o trabalho que vos tinha pedido. Melhor ou pior, muita coisa chegou até à bruxal caixa do correio. Algumas já devolvi (com os competentes comentários!), o resto irá dentro de muito pouco tempo.

Mas para não ficarem parados, aqui vai a espinha dorsal do que a Bruxa espera que façam na vossa Prova de Aprendizes de Palco:


1. Arnold Wesker – vida e obra
2. Contexto histórico da obra de Wesker
3. Contexto teatral da obra de Wesker: as rupturas do teatro dos anos 50 em Inglaterra
3.1. Angry Young Men e o kitchen-sink drama
3.2. Teatro político: o conceito de arte para Wesker
4. Da vida para o palco: as cozinhas na vida de Wesker e A Cozinha
5. Análise da peça e personagens
6. Diário


Ou seja, podem ir avançando nestes vários pontos, sem esperarem que eu vos devolva o trabalho todo. A Bruxa ainda não publicou tudo - nomeadamente falta todo o ponto 4. - mas já há muita coisa e o tratado tem de estar pronto no início do mês de Maio, dentro de três semanas.

Já caíram todos para o lado? Não caiam, perdem tempo. Atirem-se à Despensa e toca a trabalhar!

2 comentários:

miguel graça disse...

E eu, que tenho andado tão afastado destas lides de culinária, vou começar amanhã(hoje) o meu contributo para o ponto 5.
Toca a trabalhar... mesmo!

Anónimo disse...

Ai minha nossa senhora!!!