quarta-feira, junho 27

Olh'á bela da frutinha!

Uma conhecida firma de produtos frutícolas transformados lançou o projecto de criação de um Dia Nacional da Fruta a celebrar no dia 27 de Junho de cada ano. O objectivo: divulgar e promover o consumo de fruta, visto que, segundo dados da OMS, os portugueses comem apenas 36% da fruta diariamente recomendada. Juntamente com a instauração do dia Nacional da Fruta a firma pretende criar o "Parque da Fruta" onde se pretende divulgar a importância do consumo de fruta junto dos mais novos. A Bruxa junta-se à iniciativa e apela ao consumo de fruta, pois é extremamente saudável e é uma excelente alternativa ao consumo de outros alimentos, cujo fabrico e produção são muito mais prejudiciais para o ambiente. Se para tal é preciso instaurar o dia Nacional da Fruta, que se instaure. Para ajudar, podem ir aqui e assinar a petição. São necessárias 4000 assinaturas. Colaborem, não dói.


Independentemente dos objectivos comerciais da firma que promove a iniciativa, a verdade é que a fruta deveria ser um elemento fundamental da nossa dieta. Uma mação é barata e, como dizem os ingleses: an apple a day, keeps the doctor away, ou seja "uma mação por dia, mantém o médico afastadao" (Valha-me Santa Engrácia! A Bruxa acabou de traduzir uma fraseca em inglês para os meninos da escola lá para os lados da Amoreira! Que desgosto...)
Nas quantidades certas, a fruta não engorda, não é tóxica, não dá cabo do fígado e tem montanhas de vitaminas, anti-oxidantes e coisas boas para o funcionamento do nosso corpo. Até ajuda ao bronze sem perigo, imaginem lá!
E, para terminar, aqui fica uma nova forma de encarar uma cereja...

6 comentários:

Sofia disse...

Este post em honra à fruta deveria ter sido escrito pelo outro proprietário do blog..! Estou certa de que seria qualquer coisa de muito dignificante para as desgraçadas das frutas.

Anónimo disse...

Muito bem! O santo dia da fruta. Senhora Bruxa, já assinei! (embora me esqueça invariavelmente de comer o dito alimento)

A Bruxa das PAPs disse...

O outro proprietário do blog anda arredio... Deve ser do muito trabalho que tem. Mas a Bruxa está certa de que ele terá imensa coisa a dizer, sim.
Ana, bem-vinda aos comentários! Mas que bom ver-te por estes lados.
Folgo em saber que já assinaste, mas lamento a falta de ingestão das vitaminas frutais! Complementam muito bem o ginásio, acredita na Bruxa!

Gaius disse...

Professora bruxa, esquecemos de oferecer ao prof.Graça os Bróculos! Que pena...Ficou na intenção, que dizem que é o que conta mas acho que não conta muito para a saúde do meu mestre (Sim, porque fisicamente estou no 2º ano, psicologicamente é que não...)

A Bruxa das PAPs disse...

Ainda me há-de explicar essa distinção psico-física do estar ou não estar no 2º ano...
Quanto aos bróculos para o meu colega de sina, não se preocupe. Lá chegarão...

Gaius disse...

Então, é simples: Naturalmente, como costuma ser a matemática, depois do 1º vem o 2º. Por isso eu estou no 2º ano mas, depois de tudo o que eu vi o 2º ano fazer este ano, eu acho que não cresci psicologicamente o suficiente neste 1º ano, para fazer todas estas belezas que este 2º ano fez. Talvez também seja só insegurança. Mas acho que há muitas pessoas que não cresceram. Enfim, era só isso! =P