segunda-feira, junho 4

Suminho, suminho...

Aqui fica então, a resposta a um pedido… se bem que não seja exactamente a resposta que foi pedida.
Trata-se de uma cozinha que faz as vezes de ginásio: ou seja, dá de comer para fazer perder peso. Não é que alguém precise de perder peso, mas nunca se sabe quando é que esta informação pode vir a dar jeito.
Falo do Spa Moinhos Velhos que se situa a 13 quilómetros para o interior a partir de Lagos, ficando a um pouco mais de uma hora do aeroporto em Faro, se vier de carro. Embora se encontre apenas a 15 minutos da cidade de Lagos, o vale onde o Spa se situa fica afastado dos locais tradicionais de férias. É um local de paz e tranquilidade, com as canções dos pássaros pela manhã e o silêncio das estrelas à noite. O mestre-cuca chama-se Frank Jensen e programa, único no mundo (diz ele) dura 10 dias e tem resultados garantidos. Queres melhor?
Já agora... não é deles, mas aqui fica uma receita de um sumo clássico que é uma refeição:
2 maçãs
1 cenoura
50gr de beterraba cozida
90gr de uvas brancas
1 cm de raiz de gengibre
Não tirem a casca, só os caroços. Tudo bem lavado e... para dentro da máquina de sumos.
E são só 102 calorias!

2 comentários:

x disse...

AHHHHHHHHHHHHHH, eu saltara logo para a receita....e sim terei todo o mês de Julho para me "encafuar" nesse belo SPA.....é que eu vou ter de sonhar muito....para continuar não me sentir frita...ai em que assados me meto....mas porque não segui eu os conselhos da vizinha que nunca tive do 2ª dto que me dizia que abrir um quiosquezito de flores...isso sim, era um bom investimento!

A Bruxa das PAPs disse...

Estava a ver que nunca mais lá chegavas... Um quiosque de flores? Não sei, não...
Dá muito trabalho, as flores murcham muito depressa e nunca ninguém oferece flores às donas dos quiosques de flores...
Vai lá sonhar para Lagos, beber suminhos e ficar uma brasa, oh Mestra das Laringes!
Já quanto aos assados em que te metes, eu estou mais a ver a coisa tipo caldeirada... Não sei, é cá um feeling... daqueles das bruxas (mesmo sem bola de cristal)