sexta-feira, junho 15

Os aprendizes foram cozinhar...


"Demasiada mise-en-place!" A Bruxa não sabe se a mise-en-place foi demasiada, mas o certo é que os aprendizes se deslocaram à escola de hotelaria e se fartaram de trabalhar! Os mestes-cucas de lá, enfiaram-lhes facas na mão, entregaram-lhes tabuleiros, e eis que todos se viram. - sem saber muito bem como, a Bruxa acha! - a preparar o almoço de hoje!
Vejam-me este friso no peixe:
Os legumes para o acompanhamento:


E, no final, para ter a certeza de que nada se estragava: frigorífico com eles!


9 comentários:

miguel graça disse...

Homens a cozinhar... é o mundo ao contrário...

Anónimo disse...

awww foi tão bom tão bom! Tudo do melhor! Experiência mesmo boa com muito divertimento . Queremos mais! Acordarei outra vez ás 6.40 com muito gosto na próxima semana.

A Bruxa das PAPs disse...

O pai da Bruxa sempre se gabou de que os grandes mestres-cucas, aqueles que ficaram para a História, eram todos homens. Por isso, amigo e colega Desgraça, não me parece que a coisa seja assim tão má...

Conde Gonçalo Carvalho disse...

Prof. Miguel...
Espero que fique feliz por saber que eu como chefe de cozinha.... não cozinhei, respeitando toda a comunidade masculina... só dei ordens... :)

Foi bom... foi divertido...
:P

A Bruxa das PAPs disse...

Mas o que é que se passa aqui? Uma conspiração macho-culinária?! A Bruxa está sem fala... E, como retaliação, a Bruxa promete revelar fotografias comprometedoras de um certo chefe na cozinha...

Anónimo disse...

Se os homens não cuzinham servem de cuzinhado. Melhor ainda para as mulheres...

A Bruxa das PAPs disse...

Como é que é possível que após meses de cOzinhados, ainda haja alguém que faça o erro de português que acima se vê?! Vou atirar-me ao mar... acabem isto sem mim!

Gaius disse...

Acalme-se professora Maria João! Precisamos de si, não se atire ao mar! =P Tente ver pelo lado positivo: Muita criatividade dos seus alunos na expressão escrita! Quem sabe um dia possa vir a ser uma nova palavra?!! =P

A Bruxa das PAPs disse...

Oh, Imperador, muito obrigada! Estava mesmo a precisar desse apoio! Mas depois de 18 horas a corrigir PAPs, o horizonte está negro. E só mesmo de um brasileiro essa sugetsão de avanço da língua pelo neologismo desvairado!
OK, vou dar mais um tempo...