sexta-feira, junho 29

Ta-ra-tan-ta-ra...

Atenção! Muita atenção! A Bruxa está em condições de anunciar os vencedores do Grandioso Concurso de Adivinhas e Provérbios!
Pensadas bem as coisas, ponderadas as soluções, consideradas as circunstâncias, aqui vão então os resultados:

A pessoa com mais respostas certas na globalidade (apesar de apresentar alguns problemas com as adivinhas) é a SOFIA! Tem doze (por extenso) respostas certas. Prémio: Cinco Quartos de Laranja, de Joanne Harris.

A pessoa que acertou em mais provérbios foi o LOBÃO! Tem cinco provérbios e meio certos! Prémio: as insígnias de um cozinheiro para poder praticar a sua nova actividade.




A vencedora das adivinhas foi a LADY DARKNESS! Três resultados certos, que se destacam na miséria global. (Apesar de a Sofia ter quatro adivinhas certas, mas os prémios não são acumuláveis...) Prémio: uma frigideira de cobre que, a não ser utilizada para fazer os devidos ovos estrelados, pode sempre servir para pôr os brincos e os colares.



O reconhecimento pela resposta mais original vai para o meu colega Miguel Desgraça: a Bruxa gostou da maneira como meteu o Freud ao barulho. Prémio: a admiração da Bruxa por mente tão engenhosa e criativa.

E cá está, então...

Não, é verdade: há ainda mais um prémio. A Bruxa acha que o Imperador está a precisar de fazer exercício: o homem anda muito preguiçoso. Por isso, a Bruxa instituiu o Prémio (falta de) Ginástica Mental: um rolo da massa. Não, não é para lhe dar com ele na cabeça (que bem merece) mas para ele poder fazer exercício a tender (não, não falta sílaba nenhuma!) massa e, dessa forma, exercitar as meninges.
Dado que a Bruxa está sem tecnologia (máquina fotográfica - foi viajar), só na segunda-feira será possível publicar aqui as fotografias dos grandiosos prémios. Mas podem confiar: cá estarão! Nesse dia serão ainda publicadas as soluções vencedoras.
Muito obrigada a todos pela vossa participação, deram grande elevação intelectual a esta singela iniciativa.
NOTA FINAL: Bem analisados os resultados, verifica-se que os aprendizes andam mal no que toca à portuguesíssima tradição do adivinhar. Hmmm... mau, muito mau! Já no que toca aos provérbios, a coisa está muito melhor.

1 comentário:

Anónimo disse...

necessario verificar:)