sábado, janeiro 27

O Jogo de Futebol

Realizou-se hoje, a horas pouco aconselháveis a noctívagos, um animado e disputadíssimo jogo de futebol organizado pela Comissão Instaladora da Associação de Estudantes da EPTC. O público, exclusivamente feminino, compareceu em massa e vislumbrámos entre a plateia os habituais cartazes de incentivo, como: “Dê-me a sua camisola” e “Força, Professor”.
Rapidamente se formaram as equipas, sendo uma delas a “Team PAP”, que se apresentou com apenas quatro jogadores: o professor Miguel Graça e os alunos finalistas Carlos Balbino, Pedro Caseiro e João Vilas. Quanto à outra equipa, tinha na sua constituição dois desconhecidos com ar um pouco abrutalhado, dois garotos do 1º ano (igoramos os seus nomes) e o aluno do 2º ano, Lourenço Esteves.
Várias foram as razões que nos levaram a duvidar do sucesso da “Team PAP”. Para começar, a desvantagem numérica, e, para continuar, tememos que os alunos do 3º ano estivessem ainda, de alguma forma, “em personagem trágica”. Neste caso: Nero, Filoctetes e Édipo. Ora, um louco, um coxo e um cego dificilmente dariam conta do recado, mas a verdade é que deram. E porquê? A resposta é simples, porque a capitanear esta “Team PAP” esteve um brilhante Professor Miguel Graça. Depressa se percebeu que a sua enorme qualidade futebolística não só disfarçava, como colmatava a desvantagem numérica. Aliás, o primeiro lance do encontro é exemplo disso mesmo. O professor Miguel Graça foi avançando pelo meio campo adversário e, explosivo, rematou do meio da rua com tal força, que não só furou a rede como furou a bola. Atemorizada, a equipa adversária tentou equilibrar a situação através de uma marcação cerrada ao Professor Miguel Graça, marcação essa que só se mostrou competente numa coisa, na demonstração cabal da sua própria incompetência. Sem soluções, passados poucos minutos, num acto de desespero, um brutamontes da equipa adversária agrediu selvaticamente o professor Miguel Graça sem que tivesse sido, sequer, assinalada a respectiva falta. Temeu-se o pior e o público inquietou-se. Felizmente para todos, o Professor Miguel Graça aguentou as dores estoicamente até ao final do desafio, não se notando qualquer quebra no seu fabuloso rendimento.
Quanto aos restantes jogadores, não há muito a dizer. Na “Team PAP” verificámos com satisfação que os alunos finalistas da EPTC escolheram para as suas vidas uma carreira teatral e não futebolística. No que toca à equipa adversária, de salientar o guarda-redes Lourenço Esteves que se apresentou num excelente nível, tendo atingido a bonita marca de 35 golos sofridos num único jogo, golos esses que foram em ampla maioria concretizados pelo Professor Miguel Graça (os que não marcou, deu a marcar).
Em suma, uma bela iniciativa. Sem dúvida, a repetir.

7 comentários:

Anónimo disse...

A Bola Azul de 16 Euros na SportZone comprada no dia anterior... e ela que teve para ser cor-de-rosa e custar 15! Tivémos 5 minutos com ela, até o professor fazer um remate à baliza... a baliza desviou-se e o deus Eolo soprou a bola para o meio de uma das palmeiras paradisíacas que rodeavam e davam côr ao estádio de futebol. Sorte a nossa que haviam, nos campos paralelos, outros torneios (um Africano e outro Sul-Americano) e puderam emprestar-nos uma bola. Tirando esse pormenor, o jogo durou cerca de uma hora e quarenta e cinco minutos, sol, vento, foi animado e o resultado final foi cerca de 15-11, para o terceiro ano. Queremos agradecer à presença da Lia que nos acompanhou a maior parte do jogo, aplaudiu e gritou o meu nome vezes sem conta!

O próximo jogo será marcado para o próximo mês de Fevereiro e será numa hora mais agradável (do género 3 da tarde). Deverá ser no mesmo local, no entanto vou fazer com que seja um jogo de 11 para 11. Obrigado aos que estiveram presente!

Ass Balbino

A Bruxa das PAPs disse...

OOOOOoooooohhhhh!!!!!!!!!!!!!! AAAAAAAaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!! TAMBÉM QUERO!!!!!! Snif, snif, buáááááááÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Não sabia! Porque é que ninguém disse nada à Bruxa? (Porque é bruxa, silly me...) Mas eu teria lá - wherever! - estado a torcer por uma das equipas...

Lourenço Esteves disse...

um bem haja ao guarda redes lourenço esteves (meu primo, e ultimo macho ibérico segundo consta) que conseguio defender todos os remates feitos pelo professor Miguel Graça e que lhe ia acertando com uma bolada na cabeça.

Anónimo disse...

Eu quero aqui confessar, que para alem do Prof. Miguel Graça me ter comprado alguns golos antes do jogo começar, ainda me perguntou se a bola tinha vértices, visto que na sua terra a bola é quadrada e não fura.

Anónimo disse...

LOOOL, e um jogo de futebol feminino não??? Tendo em conta a degraça que são os rapazes! E assim a prof Maria João em vez de assistir da bancada jogava também!
:p

A Bruxa das PAPs disse...

A prof. Maria João? Quem é a prof. Maria João?

Anónimo disse...

Que dia maravilhoso... Balbino tu és grande, mas o professor Miguel Graça é o "Maior".