quinta-feira, fevereiro 1

O Debate

Eu sei que não tem nada a ver com a PAP, mas tem a ver com a Escola, e não queria deixar passar a oportunidade de enviar um forte abraço de parabéns ao Carlos Carranca pelo magnífico debate que organizou ontem na EPTC.
Concordo consigo. Os nossos alunos deram uma lição de civismo a muito boa gente (principalmente a um determinado fulano, que, mesmo assim, entre a má educação, a péssima retórica e um mais que duvidoso gosto na arte de bem vestir, ainda conseguiu retirar-se não só sem impropérios, mas até com bom senso).
Enfim, já passava das 18:30 e muitos ainda havia a querer continuar a discussão. Creio que isso diz tudo...
Um debate de grande interesse e, mais importante, deveras esclarecedor para toda a comunidade escolar.
Mais uma vez, os nossos (pois creio que falo em nome de todos os alunos e professores da EPTC) sinceros agradecimentos e parabéns.

7 comentários:

A Bruxa das PAPs disse...

Não pude ficar até ao fim pelo que não assisti à parte dos "impropérios", mas estou 120% de acordo com o meu colega de feitiços e infortúnios: ainda bem que o debate aconteceu, o prof. Carranca está de parabéns por o ter organizado e os alunos estão de parabéns por terem estado presentes e interessados. Agora, mais importante ainda, é que todos (os que podem, mas isso é outra história!) votem no dia 11. Votem sim, votem não, mas VOTEM!

Anónimo disse...

Para quê palavras? Já tudo foi dito. Em relação ao vote, espero bem que este debate tenha sido esclarecedor. E, por isso mesmo, acho que todos percebemos que o NÃO, não é caminho! Até porque os "nãos", não tiveram argumentos para contra-argumentar, e os argumentos que usaram pouco ou nada disseram!
Opinião pessoal!

Anónimo disse...

O que foi de lamentar foi o facto de o Não ter sido muito mal representado.Aliás, estou totalmente de acordo com a criação de um movimento "diz que não ao movimento Diz Que Não (e a todos aqueles que não sabem argumentar)".
Ternos abraços,Rubeus Gallo

Anónimo disse...

Tenho imensa pena (e falo por todo o 3º ano) de não ter assistido ao final do debate. Fomos obrigados a troca-lo pela convenção da epilepsia! :(
Tenho ainda mais pena denão ter estado lá para amandar umas boas bocas ao feijão verde do "diz que não!".Não sei se sabem, mas o fulano é o líder do movimento, o que ainda me pareçe mais grave!

Anónimo disse...

Acho que este debate serviu imenso para uns, falo pela minha turma, o 2ºb, os que eram do nao mudaram para sim.eu ja era do sim, e agora ainda tenho mais razoes para isso.
Nao oncordei com os argumentos do "nao", nao tinham fundamento...bom gostei muito e acho que tiveram muito bem os meninos da escola...beijinhos

Anónimo disse...

Realmente um debate destes só ajudou a escola e os alunos a ficarem mais exclarecidos e a pensarem pelas suas cabeças. Foi muito bom para todos os alunos terem organizado este debate com a ajuda do Professor Carranca. Da minha parte fiquei possessa de ter de saír na altura em que poderia expor o meu ponto de vista. O importante é conseguirmos compreender o que nos rodeia!

A Bruxa das PAPs disse...

Fico muito contente por ver que os nossos aprendizes de feiticeiros se estão a empenhar neste processo do referendo. Por isso, insisto: votem sim, votem não, MAS VOTEM! É preciso resolver este assunto de uma vez por todas.