quinta-feira, março 8

Dia Internacional da Mulher

Não queria deixar passar este lindo dia sem deixar aqui a minha mensagem de apoio e solidariedade para com todas as mulheres, sejam elas do Ruanda, do Burundi ou do nosso querido Portugal. Como forma de homenagem, vou hoje dirigir-me ao Teatro São Carlos para assistir a uma ópera que é um autêntico ícone do feminismo, As Valquírias, de Wagner. Para além disso, far-me-ei acompanhar de duas mulheres, uma russa e outra brasileira, o que deve finalmente acabar com a errónea ideia de que tenho qualidades machistas ou misóginas.
É verdade que todas as culturas têm na figura feminina (de Pandora a Eva, só para citar as mais famosas) a causa primeira para a queda, para a falha da humanidade. Mas não nos podemos esquecer que talvez não seja bem assim.
No dia dos leprosos lembro-me dos leprosos, e hoje, dia da mulher, lembro-me das mulheres.

5 comentários:

Anónimo disse...

Feliz dia da Mulher!!

Anónimo disse...

E para quando o dia do coelho, da loura, do rabanete, do misógino e mais uns quantos bichos que por aí circulam? Gosto tanto da discriminação positiva!

Anónimo disse...

As mulheres ao Poder!!!

Eu cá por mim fico muito contente se a mulher me deixar ser homem.

Sofia disse...

E que bela frase, essa última! Frase que não podia descrever melhor o que é o dia da Mulher. Que se criem mais Dias destes para podermos ter pena uns dos outros mais vezes!

Anónimo disse...

É só para dizer que gosto de vocês todas, meus amores! =) Um beijinho a todas.