Vá lá... não é uma tradição portuguesa, mas os nossos namorados eram inspiradíssimos. Ora vejam lá este bordado...
Existem várias teorias relativas à origem de São Valentim e à forma como este mártir romano se tornou o patrono dos apaixonados. Uma das histórias retrata o São Valentim como um simples mártir que, em meados do séc. III d.C., havia recusado abdicar da fé cristã que professava. Outra defende que, na mesma altura, o Imperador Romano Claudius II teria proibido os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas frentes de batalha. Um sacerdote da época, de nome Valentim, teria violado este decreto imperial e realizava casamentos em sigilo absoluto. Este segredo teria sido descoberto e Valentim teria sido preso, torturado e condenado à morte. Ambas as teorias apresentam factores em comum, o que nos leva a acreditar neles: São Valentim fora um sacerdote cristão e um mártir que teria sido morto a 14 de Fevereiro de 269 d.C.
3 comentários:
n sei bem kem fez este blog mas venho so deixar um beijinhos aos meus keridos meninos do 3ºB =) k td lhes corra plo mlhor...saudades...
Não sei bem quem é a flypinhas mas é com o maior prazer que lhe dou as boas-vindas. Apareça sempre! (E os meninos do 3º B estão óptimos, posso garantir!)
Dia de São valentim associado ao amor, anda no ar uma grande fonte de consumismo em torno de dias considerados especiais.
Enviar um comentário